No segundo jogo da retomada após a parada pela pandemia, o Inter voltou a encontrar dificuldades e a apresentar problemas. Bastante modificado, a equipe do técnico Eduardo Coudet entrou em campo com reservas. Novamente, sofreu para criar e, diante disso, precisou buscar o empate em 1 a 1 contra o Esportivo, em Bento Gonçalves. A partida foi realizada na noite deste sábado, na Montanha dos Vinhedos.
Os dois gols do jogo foram marcados de pênalti e na primeira etapa. O Esportivo abriu o placar em cobrança de João Paulo, aos 36 minutos. Apenas quatro minutos depois, Sarrafiore foi derrubado dentro da área. Pottker converteu e acabou dando números finais ao confronto, válido pela quinta rodada do returno do estadual.
Com o resultado, o Inter se mantém na liderança do grupo A da competição, com 8 pontos. No entanto, pode ver a aproximação dos rivais, que ainda jogam na rodada. Já o Esportivo vai para 8 pontos, e tem a vice-liderança do grupo B ameaçada, podendo deixar a zona de classificação para as semifinais do returno.
O Inter volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30min, quando enfrenta o Aimoré. Mesmo sendo mandante, ainda não há definição para o local da partida, por conta das restrições impostas em Porto Alegre para evitar o contágio de Covid-19. A partida é válida pela sexta e última rodada do returno do Campeonato Gaúcho.
Fonte: Correio do Povo