No início da tarde desta sexta-feira, dia 18, o chefe da 14ª Delegacia Regional de Concórdia, delegado Marcelo Sampaio Nogueira, se manifestou sobre a ação da PC que resultou na morte de Lucas Yago Pimental, 18 anos. O incidente aconteceu em Concórdia na tarde de quinta-feira, dia 17, em ação de cumprimento de mandado de prisão.
Alvejado por um tiro disparado por uma agente policial, o jovem foi atendido no Hospital São Francisco e morreu na manhã desta sexta-feira, dia 18.
Segundo Marcelo Nogueira, os fatos e circunstâncias do episódio estão sendo apurados dentro do que ele considera “absoluta legalidade e com todo profissionalismo, que marca a atuação da polícia civil em Concórdia e região”. Um Inquérito Policial foi instaurado pela corregedoria para esclarecer como foi a atuação dos policiais e da vítima no episódio.
O delegado informou também que “os superiores da Polícia Civil já foram informados da situação e portanto estão prestando apoio e orientações necessárias para os passos seguintes”. Uma perícia foi realizada no local.
O Delegado Regional de Polícia Civil destacou que as investigações, que derivaram de dois mandados judiciais cumpridos durante a tarde da quinta-feira, tiveram início a partir de um episódio anterior de agressão feita pelo investigado contra um advogado, que teria sofrido golpes com madeira na cabeça.
O corpo de Lucas Yago Pimentel está sendo velado na Capela Velatória Municipal e o sepultamento acontece na manhã deste sábado, dia 19, no Cemitério Municipal de Ipumirim.
LEIA MAIS
Identificado jovem morto pela Polícia Civil em Concórdia
Mulher é estuprada em Chapecó por homem que conheceu em aplicativo
VÍDEO: Assalto a mão armada é registrado no comércio de Xanxerê
Polícia Rodoviária Estadual já apreendeu R$ 6 milhões em contrabando



