Competições de motos e carros estão liberadas em Santa Catarina

Os eventos esportivos de carros e motos estão liberados em Santa Catarina. A decisão foi publicada pela secretaria de Estado da Saúde, na noite desta sexta-feira (21). A portaria traz regras para a operação dos eventos diante da pandemia do coronavírus. A presença de público está proibida. Só poderão frequentar os espaços as equipes e pilotos. Os estacionamentos privados não têm autorização para funcionar num raio de até 500 metros do local da disputa.

​Pela portaria do Estado, somente será permitida a participação no evento ou competição para pilotos, mecânicos e demais profissionais envolvidos na organização. Eles terão que passar por testagem RT-PCR em até 72 horas antes do início do evento. O teste deve ser refeito a cada 72 horas durante a permanência da corrida.

Caso um ou mais membros da equipe testem positivo a qualquer momento, a equipe não poderá participar da competição e deve ser orientada a procurar o serviço de saúde. Todos os envolvidos devem usar máscara e seguir as regras de higiene sanitárias.

​Para o acesso aos espaços das corridas deve haver um controle, preferencialmente espaços distintos de entrada e saída, evitando cruzamento de fluxo entre os competidores e equipes. A temperatura das pessoas deve ser medidas. Considera-se a temperatura de corte o máximo de 37,5º C.

Estabelecimentos que prestam serviço de alimentação precisam seguir as regras já estabelecidas para o setor. Art. 25° Será de responsabilidade da Vigilância Sanitária Municipal, compartilhada com Vigilância Sanitária Regional, Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Santa Catarina, fiscalizar todos os eventos e competições esportivas e locais para garantir o cumprimento das medidas sanitárias.

A portaria já está em vigor com a publicação nesta sexta-feira.

Futebol amador vetado

O governo do Estado publicou uma portaria nesta sexta-feira (21) que proíbe o futebol amador em quadras particulares. Em algumas cidades do Estado havia a intenção das prefeituras pela liberação. Com a restrição estadual, isso fica impedido.

NSC/DC

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×