sex, 9 maio 2025, 14:12:36

Concórdia celebra 88 anos com retorno das comemorações presenciais

Concórdia se aproxima das nove décadas com muita história para contar, e muito ainda a conquistar. O município celebra hoje, dia 29 de julho, seus 88 anos, repletos de conquistas e projetando ainda mais desenvolvimento daqui pra frente. E para comemorar tudo isso, a festa está confirmada para a tarde desta sexta-feira, com retorno presencial da celebração.

Pela primeira vez na história do município, Concórdia ficou sem comemoração do aniversário de forma presencial durante os anos de 2020 e 2021 por conta da pandemia de covid-19, que não permitia a aglomeração de pessoas. No período, a prefeitura realizou programações especiais da forma que se popularizou amplamente na época: online.

Mas agora, com o avanço no cenário pandêmico, desde o início de julho uma programação extensa está sendo realizada para marcar a volta das comemorações e os quase 90 anos. Hoje é o principal momento da celebração. A partir das 14h30, começa a festa na Rua Coberta. Um grande público é esperado depois de dois anos de muita espera.

Tradicional corte do bolo e da mortadela do tamanho da idade.

Na programação, está confirmado o retorno do tradicional corte do bolo e da mortadela do tamanho da idade do município. Durante a tarde, haverá ainda música ao vivo enquanto a população degusta as guloseimas gratuitas. O som fica por conta de Os Mateadores. Há ainda diversão garantida para as crianças, com brinquedos infláveis.

Ainda na programação desta sexta-feira, está marcada para começar às 14 horas a realização de mais uma edição da Feira da Rua Coberta, que vai até domingo, e será na Travessa Antônio Brunetto, atrás da escola Deodoro. E à noite, 19 horas, tem início o Festival Food Truck, na Rua Coberta.

O prefeito de Concórdia, Rogério Pacheco, enalteceu a população de Concórdia pelo aniversário do município. “Uma cidade acolhedora, uma cidade pujante, de um povo trabalhador, que sabe o que quer. Temos um agro muito forte, mas também estamos crescendo em outras matrizes econômicas”, assinalou. Sobre investimentos, Pacheco comentou sobre o andamento da terceira pista na rua Senador Attilio Fontana, a duplicação da Tancredo Neves e o início das tratativas para viabilizar o Contorno Sul. O prefeito também destacou a intenção de criar o Centro de Integração de Educação Infantil no espaço do CNEC e o planejamento para implantar o Projeto “Cidades Educadoras” na estrutura do SESI.

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas