Concórdia entrega pedido oficial para sediar os Jogos Abertos de 2024

0
1

Depois de 27 anos Concórdia poderá novamente sediar uma edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina. A última vez que isto aconteceu foi no ano de 1997. Na quinta-feira, o prefeito Rogério Pacheco e o secretário de Desporto e Cultura, Alexandre Schneider, apresentaram o pedido oficialmente ao presidente da Fesporte, Kelvin Nunes Soares, em Florianópolis.

Alexandre Schneider, Kelvin Soares e o Prefeito de Concórdia Rogério Pacheco

Agora, a solicitação será levada para apreciação do Conselho Estadual de Esportes. Até o momento, Concórdia foi a única cidade a protocolar o pedido, o que de acordo com resolução do Conselho Estadual de Desporto, deve ser feito até o final do mês de julho, com dois anos de antecedência. A decisão da Fesporte será conhecida durante os Jogos Abertos deste ano que acontecerão na cidade de Rio do Sul.

O prefeito Rogério Pacheco destacou que é muito grande a vontade do município de voltar a sediar este evento, do qual sempre foi protagonista em várias modalidades. “Será um grande orgulho para nós trazer depois de tanto tempo esse grandioso evento para a nossa região”, comentou Pacheco. O secretário Alexandre Schneider destaca que Concórdia estará preparada com estruturas necessárias de acordo com o caderno de encargos.

Informações: Ascom Concórdia