Concórdia lança programação “Rumo aos 100 anos”

0
155

A Administração Municipal promoveu nesta sexta-feira, 5 de julho, o evento “Rumo aos 100 anos” que marca o lançamento da programação de aniversário dos 90 anos de emancipação político-administrativa de Concórdia e também uma preparação ao centenário do município. A solenidade aconteceu no teatro municipal Maria Luiza de Mattos, na Casa da Cultura, com a presença do prefeito Rogério Luciano Pacheco, equipe de governo, vereadores e convidados.
A Prefeitura homenageou a senhora Gladys Rigon, que tem 101 anos, pela trajetória de vida e pelo simbolismo de vivenciar boa parte da história do município. Os Grupos de Idosos de Concórdia indicaram alguns concordienses que completam 90 anos em 2024, que foram homenageados e receberam uma réplica da Estátua do Colono, símbolo de Concórdia. Outro ponto alto foi a presença das crianças, com idade até 10 anos, que representam o futuro de Concórdia e simbolizam a preparação ao centenário do município, marco importante que teremos pela frente.


Em seu pronunciamento, o prefeito Rogério Luciano Pacheco enalteceu o progresso vivido por Concórdia nos últimos anos, que constantemente é reconhecida pelas suas potencialidades e destaque em diversos segmentos, mostrando que estamos preparados para comemorar o centenário.
O evento também lançou a programação de aniversário de Concórdia, celebrado no mês de julho. Atrações promovidas pela Administração Municipal e também por entidades e comunidades. Destaque para o título de Embaixadora Honorária, que será concedido à Antonella Bassani no dia 27 de julho. Já no dia 28 acontece a 37ª edição da Festa Nacional do Leitão Assado – Fenal, no Parque de Exposições. O domingo também será marcado pelo show nacional com a dupla sertaneja Fernando e Sorocaba, atração gratuita no Calçadão de Concórdia. E o dia 29 encerra com o tradicional corte do bolo e mortadela, ambos de 90 metros de comprimento, para marcar o aniversário de 90 anos. Encerrando as novidades da noite, foi assinada a Ordem de Serviço para revitalização das principais ruas do centro da cidade, investimento de R$ 11 milhões.