
No sufoco, o Concórdia Atlético Clube (CAC) conseguiu o resultado menos pior na final da primeira fase do Campeonato Catarinense 2025, repetindo o resultado do ano passado. O Galo do Oeste entrou em campo na tarde deste sábado, dia 22, contra o Santa Catarina, em Rio do Sul, e perdeu por 3 x 0, mas pelo menos não foi rebaixado.
Os gols do Santa Catarina foram marcados no segundo tempo. O placar foi aberto aos 4 minutos da segunda etapa por Alex Gonçalves. Depois, aos 23, Lucas Gonçalves ampliou de pênalti e definiu aos 41. No primeiro tempo, o Concórdia conseguiu segurar um dos melhores ataques do Estadual e evitou finalizações.
Com o resultado, o Concórdia termina a competição com 11 pontos em décimo lugar, batendo na trave da classificação (junto do Joinville, com 14 pontos). Avançam para as quartas de final os oito menos. O nono e décimo lugares apenas garantem manutenção. Caravaggio (11º) e Hercílio Luz (12º) caíram. Criciúma terminou a etapa em primeiro lugar, seguido do Santa Catarina e Avaí.
E sem muito tempo para descanso e lamentação, a equipe concordiense já tem outro compromisso. Na próxima quarta-feira, dia 26, o Galo do Oeste recebe no Domingos Machado de Lima a Ponte Preta, pela primeira fase da Copa do Brasil. Se vencer, avança. Se perder, é desclassificado. Depois, volta a jogar somente na Copa Santa Catarina, no segundo semestre, competição que venceu no ano passado.
Com informações Rádio Aliança