Concórdia registra o quinto óbito por Covid em uma semana

A covid-19 segue fazendo vítimas em Concórdia. A prefeitura confirmou que mais uma pessoa morreu por complicações da doença. Nesta sexta-feira, dia 18, foi registrada a morte de uma mulher de 58 anos, que estava na UTI do Hospital São Francisco. Ela era de Lageado Crescêncio

Agora, conforme o boletim, Concórdia tem 170 mortes acumuladas desde o início da pandemia. Deste total, 126 óbitos foram registrados neste ano, entre janeiro e junho. Já somente o mês de junho acumula pelo menos 17 mortes em 18 dias, sendo o quinto óbito desde domingo.

Nas últimas 24 horas, conforme o boletim epidemiológico da administração municipal, foram 92 casos confirmados. Com isso, quase 18 mil pessoas já se contaminaram desde o início da pandemia. São 17.923. No mesmo período, 70 pacientes se recuperaram da doença. Agora são 17.518 recuperados.

AInda segundo a prefeitura, o número de casos ativos voltou a subir e está em 235, enquanto que a quantidade de pessoas monitoradas (suspeitas ou com contato) é de 687. 81.750 testes já foram realizados em Concórdia.

Hospital

O Hospital São Francisco informou nesta sexta-feira que possui 43 pacientes internados nas alas da covid. Na UTI são nove pessoas, de um total de 16 leitos – sendo que quatro vagos estão reservados para pessoas de fora da Amauc. Na enfermaria, são 34 pacientes internados. 

Amauc

O Alto Uruguai Catarinense tem, nesta sexta-feira, 557 casos ativos de pacientes com covid-19. As informações constam no boletim epidmeiológico divulgado pela Amauc. Na região, são 29.132 casos confirmados desde o início da pandemia, sendo que destes, 28.271 estão recuperados. Há, ainda, 304 óbitos.

Rural

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×