Concórdia tem mais de 900 casos de dengue

O número de casos de dengue subiu novamente em Concórdia. O município contabiliza 925 casos de pessoas com a doença, conforme o boletim epidemiológico divulgado pela administração municipal nesta terça-feira, dia 29. As informações são da Rádio Rural.

Concórdia continua ainda com dois casos confirmados de zika vírus e mais um de febre chikungunya. Com isso, o total de pessoas infectadas pelo mosquito Aedes aegypti é de 928. Em quatro dias, o município confirmou 89 casos de dengue, já que na última sexta-feira, 25, eram 839 casos. 

O município tem ainda pelo menos três pessoas internadas com dengue. O boletim divulgado nesta terça também mostra que Concórdia tem 152 suspeitos, ou seja, pessoas com sintomas, fizeram o teste e aguardam o resultado vindo do Laboratório Central (Lacen). O município também conta com 628 focos do mosquito, conforme a Dive.

Além disso, Concórdia vive a iminência de uma epidemia por conta da doença. Em reuniões recentes, autoridades de saúde e das equipes de combate à dengue relataram que em breve o município deve decretar a medida, que já ocorre em cidades próximas, como Itá e Seara.

Concórdia está em alerta desde o ano de 2019 para a possibilidade de ocorrência de uma epidemia de dengue pela grande quantidade de focos presentes, conforme a equipe de saúde. O município é considerado infestado pelo mosquito há três anos. Além disso, praticamente todos os bairros estão infestados pelo inseto.

Diante disso, a prefeitura alerta para os cuidados básicos. Eliminação de criadouros como caixas d’água, cisternas, vasos de plantas, bromélias, além de entulhos e objetos em pátios, quintais e terrenos baldios, que podem acumular água da chuva, ocasionando a reprodução do mosquito.

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×