Concórdia vence o Nação em jogo de cinco gols pelo Campeonato Catarinense

Depois de empatar a primeira partida e perder na segunda rodada, o Concórdia teve a sua primeira vitória, em casa, no Catarinense 2024. O Galo do Oeste derrotou o Nação Araquari, no Domingos Machado de Lima, por 3×2.

Os gols do Concórdia foram marcados por Victor Diniz, Wendel e Marquinhos. Já os tentos do Nação foram anotados por Paulo Fales e Robinho.

Concórdia vence o Nação em jogo de cinco gols pelo Campeonato Catarinense
Concórdia vence o Nação em jogo de cinco gols pelo Campeonato Catarinense (Foto: Ricardo Artifon/CAC)

O jogo

Marquinhos abriu o placar para o Galo do Oeste com apenas dois minutos após bater de chapa no lado direito do goleiro do Nação. O empate veio aos nove minutos com Robinho, que também marcou um bonito gol após aproveitar a sobra da defesa.

O segundo do Concórdia saiu aos 31 minutos de jogo com Wendel, que acertou um chute forte próximo da linha da grande área. O terceiro do Galo do Oeste aconteceu aos três minutos da segunda etapa com o atacante Vitinho, que subiu para cabecer após bola lançada na área.

O Nação ainda conseguiu diminuir o placar aos 42 minutos com o zagueiro Paulo Fales, que também aproveitou uma bola lançada na área. Apesar da equipe de Araquari criar jogadas para o empate, os atletas pecaram na conclusão das jogadas e o Concórdia garantiu a primeira vitória no Campeonato Catarinense.

Como fica a situação das equipes

Com a vitória, o Concórdia sobe parcialmente para a 5ª colocação com quatro pontos conquistados. Porém, o Galo do Oeste ainda pode perder posições até o final da rodada. O Nação segue na lanterna da competição sem nenhum ponto.

O próximo duelo do Galo do Oeste será contra o Figueirense, na quinta-feira, às 20h, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Enquanto isso, o Nação recebe o Brusque, na quarta-feira, às 19h30, na Arena Joinville. (Globo Esporte)

Leia também:

Grêmio vence o Brasil de Pelotas pelo Gauchão

spot_img
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais lidas

Publicidade
×