Concordiense é auxiliar de Tiago Nunes no Grêmio

Depois de anunciar a saída do técnico Renato Gaúcho, que estava à frente do time desde 2016, a diretoria do Grêmio acertou com Tiago Nunes que terá um contrato até dezembro de 2022. Ele chega nesta quinta a Porto Alegre para acompanhar a estreia na Copa Sul-Americana contra La Equidad, da Colômbia.

A apresentação oficial de Tiago Nunes está prevista para sexta-feira, antes da viagem para a cidade de Erechim (RS), onde o Grêmio jogará contra o Ypiranga, neste sábado, pela 11.ª e última rodada da fase de classificação do Campeonato Gaúcho.

Natural de Santa Maria (RS), Tiago Nunes trará consigo uma equipe composta por três profissionais para a sua comissão técnica: os auxiliares técnicos Evandro Luis Fornari(de Concórdia) e Kelly Guimarães, além de um analista de desempenho. Eles já trabalharam juntos em outros clubes como o Corinthians.

Aos 41 anos, Tiago Nunes acumula importantes conquistas em sua trajetória profissional. Além de passagens em clubes do interior gaúcho e paulista, foi também treinador da equipe sub-15 do Grêmio, onde conquistou o Campeonato Estadual de 2013.

Em seu histórico mais recente no comando de equipes profissionais, destaque para as conquistas no Atlético-PR, onde se tornou campeão da Copa Sul-Americana, em 2018, além da Levain Cup e da Copa do Brasil, em 2019. Também esteve no comando do Corinthians na temporada 2020 – foi demitido em setembro, em meio à má fase no Campeonato Brasileiro.

Evandro e Tiago se reuniram ainda no sub-23 do Athletico-PR. Subiram juntos ao profissional e desde então formam uma parceria de sucesso. Como jogador, Evandro, que era meia, teve passagem longa pelo Paraná Clube, onde iniciou ainda nas categorias de base. Mas também jogou na Espanha pelo Corralejo, San Lorenzo da Argentina, Avaí, Deportivo Moscavide de Portugal e encerrou a carreira como jogador em 2010 no Cuiabá.

Evandro Luis Fornari é natural de Concórdia (Foto: Corinthians)

Fonte: Rural e Gaúcha ZH

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui