Concordiense é preso pela PRF por transportar 26 toneladas de maconha e armamento

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a maior apreensão de maconha de 2024 no Brasil na noite desta terça-feira, dia 28, interceptando mais de 26 toneladas da droga em um caminhão na MS-295, estrada que conecta Iguatemi (MS) a Eldorado (MS).

O motorista, originário de Concórdia, afirmou à polícia que foi contratado para transportar a droga escondida em uma carga de milho de Aral Moreira (MS) para Lajeado (RS). Ele alegou desconhecer a presença das armas entre os tabletes de maconha.

Durante a operação, duas pessoas foram presas: um homem de 50 anos e uma mulher de 46 anos. Segundo a PRF, além de ser a maior apreensão do ano, este caso também se destaca entre as dez maiores apreensões da história da corporação.

A ação ocorreu após a PRF receber uma denúncia sobre um carregamento de drogas que seria transportado pelas estradas sul-mato-grossenses. Em resposta, os policiais se posicionaram em diversos pontos estratégicos na região de fronteira para interceptar o veículo suspeito.

Dentro do caminhão, além da maconha, os agentes encontraram duas pistolas com kit rajada, um revólver calibre .357, oito pentes de pistola e várias caixas de munição.

Atual FM

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×