A primeira morte em decorrência da dengue em Concórdia foi confirmada nesta terça-feira, dia 11. A paciente era uma idosa, cujo óbito estava em investigação.
A informação foi confirmada à reportagem ao repóter Marcos Feijó, da Belos/Sublinhado na noite desta terça, 11, pela equipe da Unidade Sanitária de Concórdia.
Conforme as informações, o resultado confirmando a morte da paciente chegou no fim da tarde. A saúde do Estado analisava a Declaração de Óbito para confirmar a causa da morte.
A paciente morreu no último sábado, dia 8. Ela estava internada no Hospital São Francisco com teste positivo para dengue desde o dia 31 de março. Ela era moradora de bairro próximo ao centro.
Mas, de acordo com as informações repassadas pela equipe da Unidade, é possível que a situação de saúde da idosa também teve outros agravos, além da dengue.
A equipe de saúde do Estado analisa outras prováveis causas que também podem ter influenciado no óbito. Uma das possibilidade e de ter contraído também leptospirose. O resultado deve chegar nesta quarta-feira.
Mas mortes por dengue já não são fato inédito em Concórdia. No ano passado, o município registrou os três primeiros óbitos por essa doença.
Concórdia vive um momento delicado em relação à dengue. O município temde 111 casos confirmados da doença e e mais 20 suspeitos.
A expectativa da área de saúde é que os números de diagnósticos positivos continue subindo rapidamente nos próximos dias.
Com informaçõss Sublinhado