Contaminação por Covid reduz 70% na Amauc

Como tem sido observado em todo o mundo, o impacto da vacinação é claro diante dos casos da covid, e o crescimento das infecções pelo coronavírus desacelerou fortemente nos últimos dois meses. Um levantamento feito pela reportagem da emissora mostra que esta situação também é vista no Alto Uruguai Catarinense, onde os casos caíram mais da metade. 

Entre os dias 1º e 25 de setembro, os 14 municípios da Amauc registraram 297 casos de pacientes com covid-19. Já dois meses atrás, no mesmo período de tempo, entre 1º e 25 de julho, a região anotava um total de 993 positivados para a doença. Isso representa uma queda de 70% nas contaminações.

A queda mais forte foi em agosto, na comparação com julho. No oitavo mês do ano, foram 391 casos no período analisado. O número de mortes também teve forte queda. Em julho, foram 21 óbitos dentro deste período na Amauc, enquanto que em setembro, até o dia 25, foram 12.

O levantamento foi feito com base no boletim divulgado pela Amauc. Até a última sexta-feira, dia 25, Jaborá, Lindóia do Sul, Peritiba, Presidente Castello Branco e Xavantina não apresentavam casos ativos de covid-19. No total, a região tinha 77 pessoas em tratamento até o fim da última semana.

Já no levantamento semanal da covid em Concórdia, houve uma pequena interrupção nas quedas de casos. Depois de semanas seguidas de redução de infectados, a última semana teve uma pequena alta. Foram 27 casos confirmados em sete dias no município, mais que o dobro da semana anterior, quando eram 12.

Mesmo com esse aumento, o quadro da covid em Concórdia segue sendo de estabilidade. Em nenhum dia o município registrou mais que sete casos da doença, um número considerado baixo. Na semana passada, inclusive, Concórdia teve um dia com casos novos zerados, algo inédito desde junho do ano passado.

Rural

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×