Copérdia faz 53 anos dia cinco de setembro sem eventos, mas com razões para celebrar

A Cooperativa de Produção e Consumo Concórdia – COPÉRDIA -, completa 53 anos dia cinco de setembro. A organização foi fundada por 30 produtores rurais em cinco de setembro de 1967, à época vinculados à Associação Rural de Concórdia. Os primeiros passos foram marcados, basicamente, por produção e armazenamento de grãos, porém, aos poucos, foi investindo em novos negócios como alternativa de subsistência aos associados.

Hoje a Copérdia é uma referência no Sul do Brasil com um trabalho consolidado no setor primário. Atua nos três estados do Sul do Brasil, tem um quadro social com 17 mil cooperados, mais de 1.300 colaboradores, um número expressivo de fornecedores e prestadores de serviços, além de diversas atividades.

O presidente do Conselho de Administração, Vanduir Martini, ressalta o aniversário e revela que não foram programados eventos comemorativos para celebrar a data em respeito ao distanciamento social imposto pelos órgãos de saúde em função da pandemia do coronavírus.

De acordo com o dirigente, o foco, esse ano, são ações diretas com os associados na rede de Supermercados e Lojas Agropecuárias. “Não programamos festas por razões conhecidas, mas não esquecemos do cooperados e, para ele, estamos desenvolvendo ações de vendas em condições especiais”, comenta Martini.

Vanduir Martini revela a alegria de estar presidente da Copérdia num momento tão especial no ano do 53º aniversário da organização. Segundo ele, a cooperativa tem papel importante em diversas regiões de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul no desenvolvimento primário em mais de cinco décadas sem interrupção.

“A Copérdia viveu momentos bons, difíceis, de mudanças de rumo, ajustes, modernização, e consolidação. Superou todos os obstáculos para atingir o status de uma grande cooperativa do Brasil, graças ao trabalho de milhares de pessoas. Temos pilares que norteia o trabalho que visando a perpetuação da organização”, observa.

O cooperativista destaca que a Copérdia é decisiva no fomento e no desenvolvimento da produção agrícola da produção à industrialização de produtos, repasse de novas tecnologias, assistência técnica, alternativas ao homem do campo e cuidado com as pessoas.

“A Copérdia trabalha para colher resultados econômicos, porém, não descuida do seu maior capital que são as pessoas”, ressalta e conclui, “Me sinto honrado e feliz por estar presidente da Copérdia com razões para celebrar os 53 anos de forma positiva, próspera e preparada para os desafios do futuro”.

Com informações Atual FM

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas