Copérdia inicia pagamento de R$ 37,3 mi aos associados na segunda-feira

Presidente Vanduir Martini destaca que as sobras líquidas de 2021 são devolvidas aos associados em mercadorias. Foto divulgação

Começa na segunda-feira, 2 de maio, a devolução das sobras líquidas do exercício 2021 da Copérdia. O associado que tem sobras a receber pode retirar 75% dos valores em mercadorias e 25% vão para a cota capital. O pagamento é feito na matriz e filais.

Segundo o presidente Vanduir Martini, a Copérdia tem um modelo de trabalho de compartilhar os ganhos com os colaboradores e quadro social previsto pelo Estatuto Social, como reconhecimento do trabalho de cada um na construção dos resultados.

O presidente reitera que as sobras líquidas de 2021 somam de R$ 37,3 milhões, sendo que 75% desses valores são devolvidos aos associados em mercadorias e os restantes 25% ficam no caixa da cooperativa capitalizada à cota capital de cada cooperado proporcional à movimentação econômica. “A capitalização de 25% é importante para a cooperativa fazer os investimentos em suas estruturas e melhorar a vida dos associados. É a soma do esforço de cada um em nome de todos”, salienta o dirigente.

O presidente Vanduir Martini ressalta que as sobras representam um reforço no caixa do cooperado que vem sofrendo com problemas climáticos desde a safra 2020/2021. “Aumentamos o percentual de devolução esse ano de 50% para 75% das sobras líquidas para amenizar um pouco o impacto da estiagem que prejudicou a safra de grãos, leite e suínos”, comenta.

A Copérdia tem mais de 19 mil cooperados e 1,5 mil colaboradores.

Informações Rádio Atual

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×