
Na manhã da segunda-feira, dia 18, o delegado André Cebraneli, responsável pelas investigações do caso Emiliano Lopes, se manifestou sobre a localização de um corpo em Linha Jaborazinho, interior do município de Jaborá.
O cadáver foi encontrado por um agricultor da região, o mesmo que havia sido a última pessoa a ver Emiliano, desaparecido há alguns dias. De acordo com o delegado, o corpo estava numa sanga, área já conhecida pelas equipes de buscas.
Segundo Cebraneli, não há indícios de violência, fraturas ou lesões que sugiram crime. A principal linha investigativa aponta que Emiliano, em um possível surto, teria se evadido para o mato e permanecido na região. O corpo foi localizado a cerca de 400 metros do ponto onde ele havia sido visto pela última vez.
O delegado destacou ainda que a presença do cadáver na água pode ter dificultado o trabalho dos cães farejadores. “Não é uma ferramenta 100%. Como qualquer outra, tem limitações. Naquele momento não conseguimos localizar”, explicou.
As buscas mobilizaram equipes durante vários dias, até que o agricultor encontrou o corpo no final da tarde de domingo (17). Ainda durante a manhã, familiares de Lopes estiveram no Instituto Médico Legal e reconheceram o corpo através das tatuagens, sendo também confirmado a identidade através das digitais. O Caso ainda segue sendo investigado pelas autoridades.
Por Marcelo Santos
Com informações Atual FM