Covid-19 faz mais uma vítima fatal em Seara. HSR divulga nota

Um homem de 60 anos de idade é a nona vítima fatal do coronavírus em Seara. O paciente, que tinha comorbidades, estava internado no Hospital São Roque de Seara desde o último sábado com o quadro se agravando, mas não conseguiu vaga em UTI em hospitais da região. Segundo as informações apuradas pela reportagem da Belos FM, havia indicação de transferência desde terça-feira. Ontem à noite o homem foi transferido para um hospital de Curitibanos, mas já era tarde. Morreu pouco depois de ser internado.

Além da demora na obtenção de um leito, outro questionamento é a não utilização do serviço de transferência aérea com o helicóptero do SAER, já que a vítima foi conduzida de ambulância até Curitibanos mesmo com o quadro grave. Há reclamações também de poucos médicos atuando no hospital neste momento.

Em nota, o HSR informou que o paciente foi internado no dia 13, tendo recebido a assistência necessária para seu quadro de saúde. A nota diz ainda que o pedido de transferência para outra unidade de saúde foi inserido no Sistema de Regulação de Vagas de Santa Catarina, tendo em vista que o São Roque não possui leitos de UTI. “O paciente foi encaminhado a um hospital de Curitibanos, em ambulância dotada de condições adequadas, mas não resistiu e foi a óbito nesta madrugada”. O texto encerra com o HSR lamentando a morte e se solidarizando à família enlutada.

A nota não explica porque o helicóptero do SAER não foi acionado diante do quadro grave do paciente e da longa distância a ser percorrida e nem fala sobre o baixo número de médicos atuando no Hospital São Roque neste momento.

Belos FM

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×