De virada, Chapecoense vence a primeira no Campeonato Brasileiro

Em uma excelente partida, a Chapecoense venceu por 2 a 1 o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). A partida era válida pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro Séria A e aconteceu neste sábado (11). Os gols do jogo foram marcados por Arthur (RB Bragantino) e Mike e Anselmo Ramon (Chapecoense).

O primeiro tempo em Bragança Paulista foi muito disputado, com a Chape melhor em alguns momentos. O Verdão conseguiu criar chances com Bruno Silva e Anderson Leite, mas não foi feliz na finalização. Por outro lado, o Bragantino criou as suas melhores oportunidades Eric Ramires e Gabriel Novaes, mas o gol só saiu em uma penalidade máxima.

Aos 33’, após falha na saída de bola da Chape, Arthur recuperou para os paulistas e finalizou no gol. No meio do caminho a bola desviou em Busanello e foi para escanteio. Após alguns minutos, o VAR chamou o árbitro Marcelo de Lima Henrique que foi ao monitor e marcou pênalti para o Bragantino. Na cobrança, Arthur deslocou o goleiro Keiller e abriu o placar. Fim do primeiro tempo em Bragança Paulista, Bragantino 1×0 Chapecoense.

Foto: Márcio Cunha/ACF

O segundo tempo também foi de equilíbrio. A Chape chegou ao ataque em boas chances com Ravanelli e Bruno Silva, porém o Verdão pecava na finalização. O time de Condá até chegou a empatar a partida, aos 23’, com Geuvânio, mas o VAR entrou novamente em ação e anulou o gol por impedimento.

A Chape fazia uma bela atuação em Bragança Paulista e conseguiu o empate aos 33’. Após uma cobrança de falta do ataque, Mike se antecipou a zaga do Bragantino e cabeceou para o fundo das redes do goleiro Cleiton.

Imagem
Foto: Márcio Cunha/ACF

Melhor no jogo e com mais chances de gol, a Chape quase conseguiu virar a partida aos 40. Após uma bela jogada do ataque do Verdão, Geuvânio cruzou para Anselmo Ramon, que cabeceou no travessão.

O gol da vitória veio no fim da partida. Aos 49’, Ravanelli cobrou uma falta, Jordan tocou para Anselmo Ramon, que se adiantou ao goleiro e marcou o gol da primeira vitória da Chape no Brasileirão.

Fim de jogo no estádio Nabi Abi Chedid, RB Bragantino 1, Chapecoense 2. O Verdão volta a campo no próximo sábado (18), contra o Palmeiras, na Arena Condá, em Chapecó.

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×