qua, 10 set 2025, 22:12:16

Decretada prisão temporária para suspeita de esfaquear companheiro fisiculturista em Chapecó

Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

A mulher suspeita de esfaquear e causar a morte do companheiro fisiculturista, Valter de Vargas Aita, de 41 anos, na manhã do domingo, dia 7 de setembro, teve a prisão temporária decretada pelo juízo da Vara Regional de Garantias da comarca. A decisão foi publicada após manifestação do Ministério Público e do advogado de defesa. Ela deve ficar no complexo prisional por 30 dias.

Já na tarde da quarta-feira, 10, após alta hospitalar, a suspeita passou por audiência de custódia no fórum de Chapecó. Na conversa com promotor de justiça, advogado e juíza, foram verificadas condições de saúde e se os direitos dela foram preservados durante a prisão. Ela foi encaminhada ao presídio feminino de Chapecó. O processo tramita na 2ª Vara Criminal da comarca.

Desde a manhã de domingo, a mulher estava internada no hospital em virtude de ferimentos no braço esquerdo, dedos e cabeça. O companheiro dela foi encontrado sem vida, na escadaria do prédio onde o casal morava, no centro de Chapecó.

Ela é considerada a principal suspeita da morte do fisiculturista e personal trainer de 41 anos de idade, que atuava em academias da cidade. O casal era de Santa Maria, Rio Grande do Sul, onde a mulher tem condenação por latrocínio.

Com informações Clic RDC

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas