Defesa busca liberdade para empresário acusado de tentativa de homicídio em Concórdia

Os advogados de defesa do empresário preso acusado de ser mandante de duas tentativas de homicídio contra um agricultor no interior de Concórdia ingressaram com recurso no Superior Tribunal de Justiça (STJ) em Brasília.

A tentativa é de liberar o empresário para que possa responder o processo em liberdade. Ele tem residência fixa e trabalho lícito.

De acordo com as informações apuradas no Tribunal de Justiça em Florianópolis, o empresário teve um pedido de habeas corpus negado e continua no Presídio de Concórdia. A tendência é de que ele seja pronunciado a julgamento através de Júri Popular com mais dois envolvidos que também foram presos durante a fuga, após efetuarem disparos de arma de fogo contra a vítima em Linha Rui Barbosa.

O suposto mandante, homem de 57, anos foi preso pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) após um trabalho de investigação e apuração de provas. Primeiro, os dois envolvidos na execução do crime foram presos durante a fuga. Alguns dias depois o suposto mandante também foi identificado e preso.

Os policiais civis de Concórdia ainda prenderam vários medicamentos na casa do acusado. Nesse caso, ele também irá responder por esse crime em um outro processo independente.

Veja também no portal Belos F7:

Casa é destruída por incêndio após explosão em Chapecó

Leitos de UTI em SC estão próximos de 100% de lotação

Antonio Toldo confirma pré-candidatura a deputado estadual

Com informações Atual