Defesa Civil descarta ocorrência de tornado em Seara

Com base em imagens de radar, de estação meteorológica e de satélite, a Defesa Civil de Santa Catarina descartou a ocorrência de tornado em Seara na noite da última segunda-feira. O que houve foi uma frente de rajada, ocasionando ventos de moderados a fortes.

Conforme a Defesa Civil, Entre a segunda-feira (11/10/2021) e a manhã de terça-feira (12/10/2021), houve a atuação e deslocamento de um cavado sobre o estado do Rio Grande do Sul em direção ao Paraná. Acoplado a este cavado, um fluxo de ar quente e úmido vindo da região Amazônica estava direcionado sobre Santa Catarina. Esta combinação de sistemas atuou sobre a porção Oeste do Estado no período da noite de segunda-feira (11) e favoreceu a formação e desenvolvimento de áreas de instabilidade que ocasionaram pancadas de chuvas com raios, rajadas de ventos e queda de granizo em localidades das regiões do Extremo Oeste, Oeste e Meio Oeste de Santa Catarina.

Destes eventos, destaca-se a ocorrência de tempo severo no município de Seara entre os horários das 19h47 até às 19h52min. Os ventos foram de moderados a fortes, caracterizando uma frente de rajada.
Houve ocorrência do destelhamento de um galpão e a queda de galhos e árvores na zona rural da cidade de Seara.

Belos FM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui