
A Defesa Civil divulgou na tarde desta terça-feira, dia 17, um alerta para todas as regiões de Santa Catarina. Conforme os técnicos em meteorologia do órgão estadual, entre a tarde desta terça e madrugada de quarta-feira, dia 18, existe a previsão de chuva intensa, raios e rajadas de vento e granizo. O monitoramento foi acompanhado pelo governador de Santa Catarina, Jorginho Mello.
Conforme a Defesa Civil, as regiões em atenção são: Litoral Norte, Grande Florianópolis, Alto Vale do Itajaí, Médio Vale do Itajaí, Baixo Vale do Itajaí e Planalto Norte. Já as regiões em observação para temporais são: Meio-Oeste, Litoral Sul e Planalto Sul.
Jorginho Mello destacou a atuação dos profissionais envolvidos no monitoramento e no atendimento à população. “Precisamos aperfeiçoar ainda mais o nosso trabalho quando temos o registro de uma catástrofe natural no nosso estado. Vamos trabalhar em conjunto com as prefeituras para diminuir o tempo de resposta e o atendimento, caso haja uma ocorrência grave em algum dos nossos 295 municípios”, observou o governador.

“Recomendamos que a população fique atenta a essas condições e também acompanhe as atualizações dos avisos e alertas pelas redes sociais da Defesa Civil de Santa Catarina. Também é possível se cadastrar para receber os alertas por SMS através do número 40199. Mandando uma mensagem de texto com o número do seu CEP”, destacou o coordenador de monitoramento e alerta da Defesa Civil, Frederico Rudorff.
O monitoramento observa as mudanças climáticas já a partir da tarde desta terça e vai até as 3h da madrugada desta quarta. A Defesa Civil orienta as pessoas a redobrarem os cuidados para os perigos desses temporais localizados.
Como se proteger em caso de temporais:
- Abrigue-se em local seguro e fechado
- Evite lugares desprotegidos ou embaixo de árvores
- Não fique em áreas abertas como campo de futebol ou estacionamento
- Evite engarrafamentos em ruas atingidas pelo temporal
- Não estacione perto de árvores, rede elétrica ou placas de propagandas
- Afaste-se de estruturas altas como torres ou linhas telefônicas
Emergências é só ligar no telefone 199 da Defesa Civil ou 193 dos Bombeiros
Veja mais informações no Portal Belos F7 Digital
Motorista fica levemente ferido após saída de pista em Lindóia do Sul
Morre professora que foi atropelada em Chapecó
Acidente mata condutor de veículo no Oeste do Estado
Júri de assassino de Roseli Stoll será em março
Tombamento de carreta deixa trânsito lento na 282 em Xaxim
Vídeo: PRF apreende pistola, revólver e munições na BR-282 em Chapecó
Corpo de homem é encontrado no alagado do Rio Chapecó, em Ipuaçu
Cancelamento de convênios preocupa municípios (Crônica)
Homem é preso por violência doméstica no bairro Floresta em Concórdia
Com informações Clic RDC