A Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil de Concórdia integrou-se à força-tarefa, que já conta com o empenho do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul e Corpo de Bombeiros Voluntários de Concórdia na busca pelo jovem de 23 anos, desaparecido desde a última semana na ponte sobre o Rio Uruguai, na divisa entre Concórdia (SC) e Erechim (RS). A decisão de unir esforços ocorreu após um contato direto com o Sargento Gatto, do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), que atuava na coordenação das buscas no dia 3 de julho.
A Secretaria de Proteção e Defesa Civil de SC passa a apoiar os trabalhos com o emprego de um drone DJI M30T, equipamento de alta tecnologia, na tentativa de localizar a vítima nas águas e margens do rio.
Nas tardes do dia 3 e 4 de julho a equipe sobrevoou 14 quilômetros em cada margem totalizando 6h de voo no Rio Uruguai a partir da ponte da Rodovia BR 153 e nenhum vestígio foi encontrado até o momento.
A integração da Defesa Civil e a utilização do drone potencializam as chances de encontrar o jovem e trazer respostas para a família e a comunidade, que seguem acompanhando o caso com grande apreensão. As equipes de busca continuam mobilizadas na região.
