Defesa do prefeito e vice de Presidente Castello Branco se manifesta sobre a operação do Gaeco

A defesa do prefeito de Presidente Castello Branco, Tarcílio Secco, do vice-prefeito, Ademir Pedro Tonielo e do secretário de Administração, Ademir Miotto, se manifestou em relação à operação deflagrada pelo Gaeco no município, na manhã desta quinta-feira, dia 07, para apurar indícios de crimes possivelmente praticados na eleição municipal de 2020. O advogado Filipe Stechinski, relatou que os gestores colaboraram com o trabalho dos agentes do Gaeco, a fim de esclarecer os fatos.

A operação aconteceu no início da manhã e faz parte de um desdobramento de uma ação eleitoral que investiga possível compra de votos e coação de eleitores em Presidente Castello Branco no último pleito eleitoral. Os integrantes do Gaeco estiveram em residências e na Prefeitura no início da manhã de quinta-feira, para apreender documentos e aparelhos celulares. “A defesa confirma que foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas residências dos envolvidos, mas não havia nenhuma ordem de prisão e todos colaboraram com os agentes”, registrou Stechinski.

O advogado também destacou que nenhum servidor foi afastado. “É de interesse de todos os envolvidos o esclarecimento destes fatos e certamente a análise, a partir dos elementos colhidos com a investigação, será extremamente importante para esclarecer e comprovar a ausência de culpa dos nossos clientes. Não houve nenhuma ordem de prisão e não houve afastamento de nenhum servidor. Prefeito e vice e o secretário seguem nos cargos, fiéis aos compromissos que assumiram, na busca dos interesses do município”, ressaltou Filipe.

Rádio Aliança

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×