Os partidos representados na Câmara de Vereadores de Concórdia já definiram seus líderes de bancada para a atual Legislatura. As indicações já foram protocoladas. Além disso, também foi anunciado o nome da líder do governo Massocco/Ferri.
A vereadora Rutinéia Rossi (PL) será a responsável por representar o Executivo na Casa, assumindo o papel de líder do governo. Ela terá a missão de articular com os parlamentares e encaminhar as demandas do Executivo ao Legislativo.
Entre os líderes das bancadas, os partidos indicaram os seguintes vereadores, listados em ordem alfabética:
– André Holdefer (PRD) comandará a bancada do Partido Renovação Democrática.
– Cezar Luiz Filho (PP) será o líder do Partido Progressista.
– Fernanda Signor Dilda (PL) será a líder do Partido Liberal.
– Honestino Malacarne Junior (MDB) assume a liderança do Movimento Democrático Brasileiro.
– Ingrid Fiorentin (PT) será a líder do Partido dos Trabalhadores, sendo a única parlamentar reeleita entre os líderes de bancada e com experiência anterior na Casa.
– Rudimar Vitto (PSDB) representará o Partido da Social Democracia Brasileira.
– Wagner Luís Bee (PSD) representará o Partido Social Democrático.
Os vereadores assumem o desafio de liderar suas bancadas como maioria de novos nomes no Legislativo. A expectativa é que a atuação conjunta entre os partidos e o governo promova debates produtivos e encaminhamentos que atendam às necessidades de Concórdia e sua população.
Com as lideranças definidas, a Câmara se prepara para dar início às atividades legislativas, no dia 3 de fevereiro, alinhando as pautas prioritárias e fortalecendo o diálogo entre as bancadas e o Executivo municipal.
Com informações Câmara de Vereadores de Concórdia