Um homem foi detido por posse ilegal de arma de fogo na noite desse domingo (26), por volta das 21h50, na rua Heitor Villa Lobos, no bairro Maria Goretti, em Chapecó. De acordo com a Polícia Militar (PM), a guarnição foi acionada para atendimento de desentendimento em um acampamento de ciganos, onde ocorria uma briga entre as famílias.
Segundo os policiais, quando chegaram ao local foi realizada a contenção dos presentes, onde ficou caracterizado que foi apenas uma discussão, mas em conversa com as partes foi tomado ciência que antes da chegada da polícia um homem de 23 anos teria escondido uma espingarda em uma área de mata.

Em buscas foi localizado uma espingarda calibre .28 sem numeração aparente, envolta em panos, municiada com um cartucho intacto, foi encontrado também uma segunda espingarda, calibre .36, com a coronha separada do cano em pontos distintos, que também estava enrolada em panos, porém sem munição.
Ao ser questionado sobre a procedência das armas, o homem assumiu que ambas as armas eram de sua propriedade. Ele alegou ainda ser para defesa pessoal, pois é cigano e sempre dorme nos campos e precisa estar armado.
Diante dos fatos, os objetos apreendidos bem e o homem foram encaminhados a Central de Plantão Policial (CPP), para os procedimentos cabíveis.
Com informações, ClicRDC






