O avião de pequeno porte que estava desaparecido na região de Joinville foi encontrado nesta terça-feira, 4, em uma área mata próxima à SC-416, entre Garuva e Itapoá, por volta das 5h.

Após buscas aéreas feitas pela FAB (Força Aérea Brasileira) durante a madrugada, equipes do Corpo de Bombeiros Militar e da Defesa Civil localizaram por terra os destroços do avião modelo Baron 95-B55.
Bombeiros confirmaram óbitos no local. Ainda não se sabe o número preciso de vítimas, se haviam duas ou três pessoas na aeronave no momento da queda. Informações preliminares apontam que o bimotor de seis lugares – piloto mais cinco passageiros – vinha de Governador Valadares (MG) para Florianópolis, quando perdeu o contato com a torre de comando próximo a Joinville.
Informações ND+
NOTA POLÍCIA CIENTÍFICA
A Polícia Científica de Santa Catarina informa que, sobre o caso da aeronave que caiu em vegetação fechada de difícil acesso entre Garuva(SC) e Itapoá(SC), foi acionada por volta das 5h30 do dia 04/06/2024 deslocando-se até o local, em que recolheu dois corpos que se encontram na Superintendência Regional de Polícia Científica em Joinville. Estamos trabalhando em suas identificações, contudo informamos que não foi possível realizar a coleta de impressões papiloscópicas. Está sendo realizada a análise das arcadas dentárias, para caso não sejam suficientes, seja realizado exame de DNA.
A Polícia Científica reforça que está fazendo todos os esforços na identificação das vítimas o mais rápido possível e reafirma seu compromisso com a sociedade, de usar a ciência para a promoção da justiça e cidadania.