DIC prende homem, apreende drogas e desarticula associação criminosa em Concórdia e Itá

Um homem de 26 anos foi preso pela Polícia Civil de Concórdia, através de uma operação contra o tráfico de drogas, deflagrada pela Divisão de Investigação Criminal (DIC).

Agentes cumpriram pelo menos seis mandados de busca e apreensão, sendo cinco em Concórdia e um em Adolfo Konder, interior de Itá.

A ação faz parte da operação “Homines” que tem a intenção de combater o crime organizado e o tráfico de drogas. Os mandados foram cumpridos por volta das 12h desta quinta-feira, dia 12.

Durante as diligências a Polícia Civil apreendeu mais de 300 gramas de cocaína, pequena quantidade de “ecstasy”, três balanças de precisão, telefones celulares, embalagens de drogas e R$ 500,00, em espécie.

O homem de 26 anos, foi preso em flagrante pela prática do crime de tráfico de drogas e encaminhado ao Presídio Regional de Concórdia. Durante o transcorrer da presente investigação, a Polícia Civil constatou a existência de uma associação criminosa voltada à prática do crime de tráfico de drogas.

Um dos agentes, que seria o responsável pela compra da droga e posterior distribuição entre os demais traficantes, encontra-se preso no Rio Grande do Sul. Ele cumpre pena também por tráfico de drogas.

Conforme apuração da investigação do próprio presídio ele comandava a ação dos demais membros da associação criminosa.

Participaram da Operação “Homines” policiais civis da DIC, DPCAMI e SIC de Concórdia, da CORE (Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais) e da COPC (Coordenadoria de Operações com Cães), ambas da PCSC.

O inquérito policial ainda está em andamento na DIC/Fron de Concórdia e será remetido ao Poder Judiciário dentro do prazo legal.

LEIA MAIS

Homem de 55 anos preso por estupro em Chapecó

Três presos por assassinato de venezuelano no Oeste

Atual

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×