Diminui atendimento de pacientes com mais de 85 anos no HSF

Dra Clarissa Guedes é infectologista no Hospital São Francisco

Confirme a médica infectologista do Hospital São Francisco, Clarissa Guedes, a busca de atendimento de pacientes com sintomas da Covid-19 aumentou consideravelmente nas últimas horas. Ela acredita que isso está ocorrendo devido ao período de feriado da Páscoa e os registros de aglomeração em vários pontos da região.

Clarissa esclarece que desde a sexta-feira, 9, foram registrados muitos atendimentos no Pronto Socorro do Hospital São Francisco, reflexo desse período de feriado registrado na semana anterior. O setor de enfermaria voltou a ficar com o número expressivo de pacientes, segundo a médica que acompanha a evolução da pandemia desde o ano passado no Alto Uruguai Catarinense.

Apesar do aumento de casos de pacientes internados nas últimas horas a médica infectologista do Hospital São Francisco revelou que foi possível perceber uma redução sensível de internação de pacientes idosos acima dos 85 anos. Ela acredita que isso ocorre devido a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 na população com mais idade. “Está fechando 30 dias da segunda dose”, explica.

Clarissa reitera que é fundamental e importante a população se imunizar com as vacinas contra a Covid-19, já que nesse momento, é a única alternativa para que a população não chegue no Hospital com o quadro clínico agravado e talvez evolua até para um óbito. No último boletim médico divulgado o Hospital São Francisco tinha 83 pacientes internados.

A lotação é completa da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). São 17 pacientes da AMAUC e três de outras cidades.

Atual FM

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×