Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Civil de Santa Catarina em Chapecó na manhã desta quarta-feira (30), durante a terceira fase da operação Infância Protegida. O objetivo da ação é combater crimes de pedofilia no Estado. As informações são do ND+.
A operação também ocorreu em Palhoça e Florianópolis. Em Chapecó, durante as buscas, foi encontrada grande quantidade de materiais de pedofilia em duas casas. Dois suspeitos foram presos em flagrante pelo crime previsto no Artigo 241-B do Estatuto da Criança e Adolescente.
Segundo o delegado Eder Matte, responsável pelas investigações, os suspeitos armazenavam em seus celulares cenas de sexo envolvendo crianças e adolescentes. “Ainda não avaliamos quem são as vítimas, mas, em tese, os criminosos baixam imagens de crianças na internet sem saber quem são elas”, explicou.
A operação contou com o apoio do SAER (Serviço Aeropolicial), da Polícia Científica e policiais da 1ª e 2º Delegacias de Polícia de Chapecó. Foram alvos da operação os bairros Alvorada, Pinheirinho e área Leste de modo geral.