Duas pessoas morreram em SC em função das fortes chuvas

Santa Catarina registrou duas mortes em um intervalo de três dias em função das ocorrências associadas às fortes chuvas que atingiram o estado. A primeira delas ocorreu em Rio do Oeste, no Alto Vale do Itajaí, na última quarta-feira, 4. Já a segunda foi confirmada em Palmeira, na região serrana, no sábado, 7.

Acidente em Rio do Oeste

A primeira vítima se trata de Paulo Torinelli, de 65 anos, um agricultor natural de Rio do Oeste. Ele morreu ao tentar passar de bicicleta por uma área rural alagada.

“Gostava de trabalhar, arrumar ao redor de casa e gostava de tomar sua cachacinha no final do dia”, escreveram familiares ao comunicar o falecimento de Paulo, que deixou a esposa, uma filha e um neto.

Testemunhas relataram ao Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) que Torinelli passava por um acesso de um arrozal quando teria perdido o controle e caído na área alagada. A suspeita é de que o acidente ocorreu porque a vítima não conseguiu enxergar a estrada por conta da água.

Moradores da vizinhança viram a vítima pedindo socorro e tentaram chegar até ele. No entanto, quando encontraram o agricultor, ele já estava inconsciente. O homem foi retirado da água e sofreu tentativa de reanimação, mas não resistiu e morreu no local. O corpo dele foi sepultado no cemitério municipal de Rio do Oeste na tarde de quinta, 5.

Paulo Torinelli morreu ao tentar atravessar de bicicleta uma área alagada (Foto: Facebook/Reprodução)

Afogamento em Palmeira

Já a segunda vítima das chuvas é Rodrigo José de Farias, de 42 anos, que morreu afogado ao tentar passar de carro por uma área alagada na localidade rural de Mato Escuro, em Palmeira.

O veículo em que ele estava, um Fiat Strada, foi encontrado quase todo submerso, apenas com a parte traseira para fora da água. Na ocasião do resgate, o motorista foi achado já sem vida. O trecho rural chegou a ser interditado posteriormente pela prefeitura local e a Defesa Civil.

“Às vezes, a vida não é justa. Ainda não consigo acreditar que você se foi. Hoje, meu coração está de luto. O mundo perdeu uma pessoa muito especial e eu perdi um parente muito querido”, escreveu uma prima de Rodrigo em publicação no Facebook.

O corpo dele foi sepultado no cemitério da localidade de Cerro Alto, em Palmeira, após cerimônia de despedida realizada na tarde deste domingo, 8.

Rodrigo José de Farias tentou atravessar de carro uma área alagada (Foto: Facebook/Reprodução)

Informações NSC

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×