Em 24h, Chapecó registra 538 novos casos confirmados de coronavírus

Foto: Robson Valverde / Secom.

Em 24h, o município de Chapecó registrou 538 novos casos confirmados de coronavírus, no momento são 2.779 casos ativos da doença. Em comparação com o boletim divulgado na quarta-feira, 17, os ativos tiveram um aumento de 384 casos. Nesta quinta-feira, 18, o município registrou três óbitos, entre eles uma bebê de um mês de 28 dias que morreu na terça-feira, 16, no total foram 167 vítimas da doença em Chapecó.

De acordo com o boletim, desde o início da pandemia 19.945 pacientes contraíram o vírus, destes, 16.999 são considerados recuperados da doença. Em Chapecó, 66.932 pessoas foram testadas, destas, 45.995 tiveram diagnóstico negativo. No município são 1.358 casos suspeitos, que aguardam resultados dos exames.

Internados:

Em comparação com o boletim divulgado na quarta-feira, 17, pela Administração Municipal, são sete pessoas a mais que estão internadas em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e enfermaria em Chapecó. No boletim divulgado ontem, eram 155 pacientes internados, hoje são 162 que encontram-se em leitos destinados ao tratamento do coronavírus.

Dos 162 internados, 62 encontram-se em UTI, 86 em enfermaria e 14 em outros setores. Dos internados em UTI, 43 estão no Hospital Regional do Oeste (HRO) e 19 na Unimed. Em enfermaria, 24 estão no HRO e 62 na Unimed. Já em outros setores, são 13 internados no HRO e um na Unimed.

Novos leitos:

Durante live, o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, anunciou novas determinações de enfrentamento da Covid-19. Entre as ações anunciadas, na quarta-feira, 17, está a abertura de 50 leitos de enfermaria – que devem estar disponíveis até a próxima semana. Também devem ser instalados 22 leitos de UTI no setor Covid. Atualmente Chapecó vive um colapso na área da saúde, com falta de leitos de UTI e aumento de casos.

“A partir de sexta-feira o Hospital Regional do Oeste começa implantar os 22 novos leitos de UTI. Também acertamos que serão abertos 50 novos leitos de enfermaria, a partir da semana que vem. Com isso esperamos não precisar mais transferir pacientes para outras regiões e diminuir o sofrimento dos que buscam o hospital público em Chapecó”, disse Rodrigues.

Confira o boletim completo:

Clic RDC.

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×