Em Concórdia, secretário estadual da saúde diz que “é preciso diminuir a circulação”

Foto: Marcos Feijó

“Precisamos diminuir a circulação, quer seja por decreto ou esforço das pessoas”. A afirmação é do secretário estadual da saúde, André Motta Ribeiro, que esteve em Concórdia na manhã deste sábado, 6. “Estou aqui para alertar”, reforçou. “Tratamento precoce ou imediato? Eu respeito a relação médico/paciente e isso é sagrado, mas o importante é a máscara, a higiene das mãos e o distanciamento”, comentou em coletiva à imprensa. 

Antes André Motta Ribeiro esteve no Hospital São Francisco. Disse que há recursos direcionados pelo governador Carlos Moisés. “É possivel aumentar o número de leitos de tratamento intensivo, mas agora estamos possibilitando que uma rede de hospitais regionais viabilize a demanda de enfermaria”, informou. “Temos que, e podemos, aumentar os serviços”, colocou o secretário.  Há uma solicitação microrregional para que o hospital de Irani seja reativado(está interditado) para ajudar como uma base/covid. 

Sobre a vacinação, o  responsável pela saúde em Santa Catraina disse que a dificuldade é a logística e que o Brasil está atrasado, mas que em junho as quatro fases estarão sendo contempladas no Estado. 

Por fim, André Motta Ribeiro agradeceu os profissionais da saúde e a imprensa na luta contra a dissiminação. 

Radio 96FM

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×