Em nota, HSF diz que não tem mais como ampliar leitos para Covid-19

Prestes a colapsar, o Hospital São Francisco segue em uma situação delicada com relação aos atendimentos realizados a pacientes diagnosticados com coronavírus. Em virtude do trabalho e esforço empenhados nas últimas semanas, a unidade lançou uma nota na tarde desta quarta, esclarecendo a situação atual e dizendo que não tem como ampliar a ala da covid-19.

Na nota, a instituição de saúde elenca sete itens, entre eles, de que hoje são 105 leitos destinados apenas para pacientes com a doença. Conforme a unidade, houve um aumento de 425% na estrutura destinada à covid-19 desde o início da pandemia em Concórdia, em abril do ano passado. Há, ainda, uma parte da estrutura dedicada para outras enfermidades.

O HSF ainda destaca que somente não colpasou até este momento pois remanejou pacientes em espera para outras unidades de saúde da região. Desde o último fim de semana, 20 pacientes foram tansferidos para outras cidades, que também já não podem mais receber enfermos.

A nota ainda pontua que, diante de tudo isso, não tem mais como ampliar os leitos para pacientes com covid. Isso seá em função da falta de espaço, mas também por conta da quantidade de profissionais de enfermagem para serem contratados. E esta situação pode se agravar pois os trabalhadores ainda podem ser afastados por possíveis contaminações do vírus.

Ainda de acordo com o Hospital São Francisco, a unidade disponibilizou de forma gratuita à administração municipal o espaço que abriga o auditório para que a prefeitura monte, se necessário, 20 novos leitos de enfermaria, com seus próprios recursos e profissionais.

A nota completa abaixo.

Com informações Rádio Rural

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×