A Administração Municipal de Concórdia promoveu nesta quinta-feira, 28, a posse de 41 novos servidores na área da Educação, sendo 39 professores e dois auxiliares de biblioteca. Alguns professores ampliaram sua carga horária de 20h para 40h, outros eram admitidos em caráter temporário e prestaram concurso, alcançando a efetivação.

O prefeito Rogério Pacheco e a secretária de Educação, Gládis dos Santos, deram as boas vindas a todos e falaram das responsabilidades que a profissão requer. “Quem ingressa na educação é porque tem ela como uma opção de vida. É uma profissão muito nobre e de grande responsabilidade”, comentou a secretária. Ela lembrou que a Educação de Concórdia é destaque em nível nacional e que um dos desafios diários é manter esse status.
O prefeito Pacheco destacou que os educadores lidam com o bem mais precioso das famílias, que são seus filhos, auxiliando na formação e norteando o futuro das crianças. Ele falou ainda do orgulho de Concórdia ser a primeira cidade de Santa Catarina reconhecida com o selo de Cidades Educadoras, projeto internacional de experiências bem sucedidas na área.
Pacheco adiantou que em janeiro fará o anúncio de um grande pacote de obras na Educação, com novidades que darão ainda mais opções para as famílias matricularem seus filhos. “Estamos investindo em média 31% do nosso orçamento nesta área, o que demonstra nosso grande comprometimento com este setor que é de extrema importância para todos”, concluiu o prefeito.
Leia também: