Empresária de Chapecó morre aos 47 anos vítima da Covid-19

A empresária Marli Francescon Coltro, de 47 anos, proprietária do restaurante e pizzaria Estrela Azul, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, foi mais uma vítima da Covid-19 no município. O óbito ocorreu na madrugada desta quarta-feira (24) e foi confirmado pelo esposo de Marli, Éleson Coltro, de 39 anos.

A empresária estava internada na UTI do Hospital Regional do Oeste – Foto: Reprodução/ND

A empresária estava internada na UTI do Hospital Regional do Oeste – Foto: Reprodução/ND

Segundo ele, ela estava internada no HRO (Hospital Regional do Oeste) desde a última terça-feira (16). Os primeiros sintomas foram uma semana antes, na segunda-feira (8).

“Ela sempre teve problema com as amigdalas e apresentou dor de garganta, achamos que era só isso, mas na terça-feira vi que ela não estava bem. Na quarta-feira fizemos uma tomografia e no exame mostrou que tinha tomado de 26% a 49% dos pulmões dela”, disse o esposo.

Marli iniciou os protocolos em casa, mas infelizmente não surtiu efeito e o esposo a levou ao Hospital da Unimed, onde foi medicada e liberada para casa.

Na segunda-feira (15), Marli procurou a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), onde ficou até próximo das 11h da terça-feira quando foi levada para o HRO.

“Ela foi internada, colocaram uma máscara de oxigênio nela e ela estava reagindo bem, mas na quarta foi necessário fazer traqueostomia e na quinta foi para a UTI e o quadro não estabilizou mais. Infelizmente a pressão baixou demais e ela veio falecer”, lamenta Élisson que também sentiu um mal estar, mas com o protocolo de medicamentos teve melhora rápida.

Com informações ND+

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×