Estado auxilia municípios do Oeste atingidos por tornado

O Governo do Estado, por meio da Defesa Civil de Santa Catarina (DCSC), finalizou neste sábado, 13, a entrega dos itens de assistência humanitária para os municípios do Extremo Oeste atingidos pelo tornado na última semana.

Ao município de Belmonte foram destinados 25 colchões de casal, 20 de solteiro, 900 cumeeiras, 1.801 telhas de fibrocimento, além de parafusos e pregos para telhas. No município de descanso foram entregues 25 colchões de casal, 32 de solteiro, 1.765 cumeeiras, 1.530 telhas de fibrocimento, parafusos e pregos para telhas e 57 kits de acomodação para casal e solteiro. Já para a cidade de Ipuaçu, foram 18 colchões de casal, sete de solteiro e 727 telhas. Até o momento foram destinados para apoiar os atingidos R$ 350.523, 43.

Planejamento garante apoio emergencial

A DCSC está preparada para apoiar os municípios catarinenses nos momentos mais difíceis. No início de cada ano o órgão realiza processos licitatórios de registro de preços para a compra de colchões, telhas, kits de acomodação, de limpeza, de higiene, kits de transposição (pontes), dentre outros. A modalidade de compra por ata de registro de preço garante a entrega mais rápida dos itens de assistência humanitária.

Segundo o chefe da DCSC, João Batista Cordeiro Júnior, dentro do processo as empresas vencedoras têm o prazo de 24 horas para fazer o transporte dos pedidos e as mesmas recebem apenas pelos produtos entregues. “Este processo garante agilidade nas ações de resposta dos eventos extremos e a lisura na aquisição dos materiais sem a necessidade de dispensa de licitação”, explicou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui