Estado pede a prefeitos que tomem medidas mais duras para reduzir circulação

Depois de publicar um decreto considerado brando no fim da tarde da quarta-feira, 24 de fevereiro, o Governo do Estado se manifestou de forma mais enfática nesta manhã de quinta-feira. Em nota, o secretário de Saúde do Estado, André Motta Ribeiro, pede que os prefeitos tomem medidas mais duras para reduzir a circulação de pessoas e evitar uma propagação ainda maior do coronavírus.

Confira:

Preciso informar a todos que a situação da pandemia deteriorou no Estado todo e, a exemplo do que acontece nas regiões mais a Oeste, estamos entrando em colapso!
Todos os esforços de Estado e municípios, até então, são insuficientes em face à brutalidade da doença. Infelizmente, percebe-se fenômeno similar no resto do País. Solicito aos gestores municipais que tomem medidas emergenciais para diminuir significativamente a circulação das pessoas, mantendo apenas serviços essenciais e que convoquem toda a força de trabalho da Saúde para o enfrentamento. Estamos mobilizados para fazer todo o possível para diminuir sofrimentos impostos às pessoas, mas a força e gravidade deste momento estão suplantando o resultado das nossas ações.
André Motta Ribeiro
Secretário de Estado da Saúde de SC.

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×