Estado recebe mais de 160 mil doses contra a Covid nesta segunda

Foto divulgação

Uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19 da Pfizer foi enviada a Santa Catarina. Segundo o Ministério da Saúde, 162.630 doses do imunizante desembarcaram no Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis, na manhã desta segunda-feira, 13, às 10h25.

De acordo com informações do governador Carlos Moisés, toda esta nova remessa será direcionada para a primeira dose, portanto, dispobinilizada para o público de adolescentes e ao reforço da terceira dose para os idosos. A quantidade que cada município vai receber e a data de envio ainda não foram informados. 

A expectativa é que o governo catarinense inicie o envio deste novo lote para as Unidades Descentralizadas de Vigilância Epidemiológicas (UDVE) nesta terça-feira, dia 14. Assim que chegar a Concórdia, a remessa será levada à regional de saúde, onde será conferida e disponibilizada aos municípios.

Também deve chegar neste início de semana uma outra remessa de vacinas. Conforme informações, entre esta segunda e terça-feira, Santa Catarina deve receber um lote com imunizantes AstraZeneca/Oxford/Fiocruz. Não há detalhes sobre esta remessa, mas a maior parte deve ser para segunda dose.

Rádio Rural

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui