Os recursos de emendas parlamentares estaduais voltarão a ser liberadas para Itá e demais municípios catarinenses a partir de 15 de março.
A informação de retoro dos pagamentos foi dada pelo líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Edilson Massocco (PL), ao prefeito de Itá, Clemor Battisti, e ao vice-prefeito, Moacir Sartoretto.

Em Florianópolis, no início da semana (segunda, terça e quarta-feira, dias 27, 28 e 1º). prefeito e vice participaram de encontros na Assembleia Legislativa, Casan, Marinha e da eleição na FECAM.
Na Casan, na pauta “velhos problemas” pendentes. A direção da empresa informou que vai cuidar das soluções, em parceria com o município.

Battisti e Sartoetto falaram na Marinha sobre projetos para o incremento do turismo e de outras atividades econômicas. “Estamos virando Itá de frente para o lago e precisamos a parceria da Marinha”, assinala o prefeito. Segundo ele, a Marinha está interessada “em contribuir com a nossa visão”.
Clemor Battisti é eleito tesoureiro da FECAM
O prefeito de Itá, Clemor Battisti, faz parte do conselho executivo da Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (FECAM). Ele foi eleito tesoureiro na chapa liderada pela prefeita de Vargem, Milena Anderson Lopes.
Battisti é o único representante da região da AMAUC no comando da Federação.
Os demais membros são o prefeito de São Carlos, Rudi Miguel Sander, vice-presidente; prefeito de Ascurra, Arão Josino da Silva, 2º vice-presidente; prefeito de Florianópolis, Topázio Silveira neto, 3º vice-presidente; prefeito de Itapiranga, Alexandre Gomes Rivas, 2º tesoureiro; prefeita de Içara, Dalvânia Pereira Cardoso, secretária; prefeito de Joinville, Adriano Bornschein Silva, 2º secretário.