Estudantes da FACC realizam manifestação em Concórdia

Diversos estudantes da Faculdade Concórdia (FACC) realizaram um ato no final da tarde da terça-feira, 28, na praça Dogello Goss, em Concórdia. Segundo os manifestantes, a principal pauta da manifestação é a liberação dos documentos o mais breve possível para que eles possam conseguir uma transferência. Diante da situação, é pouco provável que os estudantes consigam terminar o semestre.

Fotos: Lucas Villiger e Divulgação

Ainda segundo os manifestantes, também tem as questões dos ressarcimento dos valores, pois muitos pagaram o semestre adiantado. Os alunos relataram que a instituição não está prestando o auxílio adequado, sendo assim, os mesmos andam estressados, com dificuldade para dormir e até mesmo fazendo o uso de medicamentos por conta da situação conturbada envolvendo a instituição.

O advogado Gustavo Bigaton confirmou que foi procurado por professores e acadêmicos da instituição de ensino. “Fomos escanteados”, disse o advogado, que também é professor da Faculdade. “Não nos repassaram nenhuma informação sobre a suspensão das atividades. Um total abandono dos docentes em qualquer tipo de informação”, acrescenta. Alguns professores já ingressaram com reclamatórias trabalhistas contra o estabelecimento.

O advogado relata que também foi procurado por acadêmicos. Os alunos, especialmente, da 9ª Fase do curso de Direito, discordam do posicionamento da assessoria jurídica da FACC de que não haverá prejuízos com a suspensão das atividades. Não está descartado o ajuizamento de uma ação coletiva, porém, neste momento, está se priorizando o diálogo com o departamento jurídico da Faculdade. “É uma situação preocupante para professores e acadêmicos”, conclui o advogado Gustavo Bigaton. Alguns alunos já encaminharam uma reclamação à Ouvidoria do MEC.

(Rádio Rural)

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas