qua, 11 fev 2026, 22:01:45

Ex-vereadora de Paial, Adriana Bagestan é absolvida do crime de homicídio de companheiro

Foto Belos FM

Após um dia inteiro de julgamento, depoimentos e alegações, o Tribunal do Júri absolveu por 4×3 a ex-vereadora de Paial, Adriana Bagestan, 41 anos. Ela era acusada do crime de homicídio de Sedinei Wawczinak, 42 anos, ocorrido em junho de 2025, em linha Aparecida, interior de Paial. Conforme a investigação, Sedinei foi atingido por um disparo de arma de fogo na cabeça enquanto dormia, dentro da própria residência onde vivia com a acusada e os filhos. Após o homicídio, Adriana fugiu do local, mas foi localizada e presa posteriormente em uma área rural de Chapecó, onde estaria escondida. Ela estava presa desde o dia dos fatos.

O Júri foi comandando pela juíza Maria Luiza Fabris. Na acusação esteve o promotor de justiça, Michel Eduardo Stechinski e na defesa o Escritório Cagliari & Signori Advogados e Associados.

A defesa de Adriana Terezinha Bagestan, argumentou que ela sofreu violência doméstica silenciosa por aproximadamente 15 anos, em uma relação marcada por agressões físicas, psicológicas, morais e patrimoniais. Já os familiares de Sedinei, que acompanharam o julgamento, defenderam a memória dele e pediram justiça.

Mais detalhes no Folhasete deste sábado, 14 de fevereiro.

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas