Expectativa de queda brusca nas temperaturas no fim de semana

A previsão do tempo aponta possível geada para o fim de semana em Santa Catarina. O declínio da temperatura começa ainda nesta sexta-feira (11) a partir da tarde com mínimas a noite. A massa de ar frio e seco de origem polar avança no Sul do Brasil. As informações foram repassadas pela meteorologista da Epagri/Ciram, Gilsânia Cruz. 

No sábado (12) e domingo (13) o tempo deve ser seco e frio, com dias ensolarados em todas as regiões do estado. A temperatura deve ser baixa ao amanhecer e no período noturno, com condição de geada especialmente nas áreas altas (acima de 700/800m) do Oeste ao Planalto. Durante o dia, temperatura agradável em elevação. O vento deve ser de fraco a moderado. 

A semana inicia com sol, algumas nuvens e nevoeiros na segunda-feira (14). A temperatura é mais baixa ao amanhecer com condição de geada nas áreas altas do Planalto Sul e Planalto Norte. No decorrer do dia, a temperatura segue em elevação devido ao deslocamento da massa de ar frio para o oceano.

A terça-feira (15) contará com sol em Santa Catarina e deslocamento de uma frente fria no litoral de SC. A temperatura segue em declínio, especialmente a partir da tarde com a chegada de uma nova massa de ar frio.

Na região da Amauc as mínimas devem se aproximar de zero grau especialmente no domingo.

ClicRDC/Belos FM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui