O público local aproveitou o feriado para visitar a 15ª Expo Ipumirim, evento que começou nesta sexta-feira, dia 21. A presença que “já foi boa” no primeiro dia, deve aumentar no sábado, 22, e domingo, 23. É a previsão do presidente da CCO, João Nicodem.
E a presidente da CDL, Marivane Toldo, está na mesma animação. “Trabalhamos bastante, mas os resultados estão aí”, disse a dirigente em entrevista a Belos FM.
O prefeito Hilário Reffatti agradeceu o trabalho de planejamento e organização da Comissão Central Organizadora (CCO) da Expo Ipumirim e a parceria com a Câmara dos Dirigentes Lojistas. Destacou o crescimento de Ipumirim e expectativa de que esta seja a maior Expo da história do município.
Produtor, serviços e pecuária
A Expo Ipumirim apresenta as novidades em equipamentos e serviços no setor agroindustrial, venda de produtos de empresas locais e da região, opções de alimentação e espaço para diversão da criançada.
E a feira tem um setor exclusivo para animais – gado de leite e corte, ovinos, caprinos e equinos. As crianças poderão inclusive passear pelo parque em um pônei e fazer fotos com o animal.
Abertura pela manhã
Na manhã que começou com temperatura baixa, abertura da Expo Ipumirim 2023 foi feita às 10h com apresentações do Coral Infantil Pequeno Vale e o coral da Associação Italiana de Ipumirim.
Mas o friozinho do início do dia foi se dissipando com o avançar das horas e o sol também iluminou os primeiros atos do evento.
Foi uma abertura de falas rápidos, afinal, o foco é valorizar empresas e produtores que mostram produtos e serviços na feira.
Os deputados Altair Silva (PP) e Edilson Massocco (PL) falaram como representantes do parlamento catarinense. Os deputados Pedro Uczai (PT), Neodi Saretta (PT) e Luciane Carminatti (PT), enviaram representantes.
O prefeito Hilário Reffatti se pronunciou como anfitrião da festa. Os demais pronunciamentos também destacaram a importância da participação as empresas, dos produtores e da comunidade local e regional: Marivane Toldo, presidente da CDL; vice-prefeito Gilson Conte; presidente da CCO, João Nicodem; deputados Altair Silva e Edilson Massocco, e presidente da Câmara de Vereadores, Marlon Pichler.
PROGRAMAÇÃO
O show da banda Dazaranha é a maior atração deste sábado, às 21. O ingresso custa R$ 20. Já o combo para os shows de hoje e amanhã (João Bosco e Gabriel) é vendido ao preço de R$ 30. Neste sábado, 21, a atração será o show da dupla João Bosco e Gabriel. E no domingo, às 17, o ritmo gaúcho de Os Serranos.