Exposição “Gabão, África” de fotógrafa searaense está em cartaz no Memorial Attilio Fontana em Concórdia

Searaense Leandra Maria Bellincanta está expondo seu trabalho fotográfico em Concórdia

Uma exposição inédita retratando as pessoas que vivem na República Gabonesa, na costa equatorial ocidental da África, é apresentada pela artista searaense Leandra Maria Bellincanta na Galeria de Artes do Memorial Attilio Fontana, em Concórdia. Leandra registra a humanidade dos povos originários da África Central e através de seu olhar, nos convida a perceber e se encantar com os corpos que representam uma fatia desta terra, rica por sua multiculturalidade e diversidade de grupos étnicos.

Para Renata Gaertner, curadora da exposição, “o movimento permeia todas as fotos desta exposição, mesmo quando a pessoa está aparentemente estática. Pois o movimento transcende à ação física, ele se encapsula no olhar inquieto da criança brincante, no sorriso da anciã e, é real sim, na dança ritualística, nas mulheres que correm livres sobre o solo e, ainda se percebe na força da mãe que carrega seu rebento.”

A visitação da exposição é gratuita de terça à sábado, das 14h às 19h, até o dia 29 de Junho no Memorial Attilio Fontana (Rua Romano Anselmo Fontana, 675, Centro de Concórdia).

Sobre a artista:

Leandra Maria Bellincanta nasceu em Seara/SC, formou-se em Direito e especializou-se em Direito Criminal, advogando por 30 anos. Desde os 12 anos de idade tem grande curiosidade pela Fotografia e desde 2012 fotografa de forma amadora, se considerando uma “registrante”. Na sua formação artística destacam-se os cursos técnicos na Escola Câmera Criativa e na Escola de Fotografia Saulo Fortkamp, ambas em Florianópolis/SC. Em workshops e expedições, já registrou locais e povos na África, Ásia e América do Sul.

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×