qua, 10 set 2025, 00:31:54

Faltas em consultas marcadas gera preocupação na Saúde em Itá

Um levantamento realizado pela Secretaria de Saúde de Itá apontou que do dia 2 de janeiro até 15 de maio, 327 pessoas não compareceram em consultas agendadas no município. Essa situação gera prejuízo aos cofres públicos e tira a oportunidade de outras pessoas que poderiam consultar.

Foto divulgação

A secretária Juliana Batista lamentou a ausência destas pessoas que, sequer fizeram uma ligação cancelando o agendamento para abrir espaço para outros cidadãos serem atendidos. “Quando um médico precisa se ausentar por motivo de saúde ou capacitação, muitos reclamam. Mas quando o paciente não aparece e sequer avisa, parece que está tudo bem. Não está. Saúde é um direito, mas também é um dever. Se não puder comparecer, avise com antecedência. Isso permite que outra pessoa ocupe sua vaga e garante mais eficiência no atendimento a todos. Respeite o seu tempo, o profissional da saúde e, principalmente, o próximo”, comentou a secretária.

Os números revelados pelo levantamento da Secretaria de Saúde de Itá são preocupantes. Confira o número de faltantes em consultas agendadas em cada mês:

  • Janeiro: 90 pessoas
  • Fevereiro: 58 pessoas
  • Março: 37 pessoas
  • Abril: 102 pessoas
  • Maio: 40 (até o dia 15)
- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas