Um show de talentos na musicalidade, interpretação e poesia. Assim foram as duas primeiras noites do Festival da Canção Canto Livre, Troféu Gilmar Monticelli. Iniciado na última quarta-feira, 20, o evento segue até o sábado, no Teatro Maria Luiza de Matos.
Na categoria de músicas inéditas (canto), o grande vencedor foi o Grupo Entre Amigos, com a música Entre o Céu e a Terra, de autoria de Miguel Rodrigues dos Santos. Em segundo lugar ficou o grupo Acordes da América, com a composição Pra Quem Vai Longe de Casa, de autoria de Jean Pierre Schneider, Tissiana Rossi Schneider, José Corezolla e Ronaldo Jappe. Em terceiro lugar ficou a música Seres da Floresta, tendo como autor e intérprete Ary Júnior Barreiros da Silva.
Na mesma noite houve a apresentação das canções inéditas (instrumental), tendo como vencedor Luan Vogt, em segundo lugar Ivécio José Hermes e em terceiro lugar Carlos Ampese. Nas duas categorias da noite foram premiados ainda: John Wheslen como melhor intérprete, Fernanda Dilda melhor conjunto vocal e Luan Vogt melhor instrumentista.
Na quinta-feira, 21, a noite foi da música Gospel, tendo como vencedor Edenilson Alves, com a canção Não mais dor. O segundo lugar foi para Fran Amaral, interpretando Árvore Cortada. Em terceiro lugar ficou Priscila Sabrine Togni, com a canção Sonda-se, Usa-me.
Nesta sexta-feira, às 19h, o festival terá a apresentação dos intérpretes das linhas sertaneja, popular e nativista. E amanhã, sábado, às 14h, o evento termina com os intérpretes infantil e juvenil.







