Uma discussão familiar terminou em tragédia em São Miguel do Oeste, no Extremo-Oeste de Santa Catarina. No último domingo (15), um idoso de 62 anos sofreu uma tentativa de homicídio após ser atingido por 18 facadas. O autor teria sido o filho da vítima de 18 anos. A (PM) Polícia Militar foi acionada para atender o caso.
De acordo com informações da Polícia Civil, que investiga o caso, ambos estariam em casa quando após a discussão o jovem desferiu os golpes de faca contra o pai.
“A motivação ainda é incerta. A hipótese é de possível alteração psicológica do jovem”, informou o delegado da Polícia Civil responsável pelo caso, Eric Rosada.
A vítima foi encaminhada ao Hospital Regional Terezinha Gaio Basso em estado grave e segue internada. O atual estado de saúde do idoso não foi informado.
O jovem foi preso em flagrante por tentativa de homicídio e a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva que será analisada pelo Poder Judiciário. Ele foi encaminhado a Unidade Prisional Avançada de São Miguel do Oeste.
Com informações ND+