A empresa Finco Alimentos, de Seara, apresentou à Justiça um pedido de Recuperação Judicial. O documento foi apresentado no dia 27 de março. Em comunicado aos credores, a empresa alerta que em função do pedido está judicialmente impedida de efetuar o pagamento das dívidas que constarão no processo de recuperação.

O Plano de Recuperação Judicial deverá ser apresentado à Justiça em 60 dias. Após, o plano precisará ser aprovado pelos credores em assembleia a ser marcada pelo próprio Poder Judiciário.
Conforme a Finco Alimentos, a ação visa readequar o passivo financeiro, normalizar as atividades operacionais e assegurar a justa composição dos créditos e direitos de todos os credores. “Temos ciência de que nossas ações, embora possam parecer excessivamente duras para alguns, devolverão à Finco Alimentos o equilíbrio e a tranquilidade necessários para reencontrar o caminho do crescimento e da solidez que tradicionalmente caracterizam nossas atividades”, finalizou o documento enviado pela empresa aos credores.
A reportagem da Belos FM entrou em contato com o diretor da Finco Alimentos, Mauro Finco. Ele informou que deve se pronunciar sobre o assunto na semana que vem.